sábado, 11 de outubro de 2014

NOTÍCIAS DO CIRCO


 Impossível não estar de acordo com Pires de Lima, ministro da Economia:

António Pires de Lima sempre foi critico quando à gestão da Portugal Telecom e agora que Zeinal Bava tornou pública a sua demissão da Oi, o ministro da Economia é ainda mais severo na sua opinião quanto ao que se está a passar naquela que foi a mais importante empresa de telecomunicações nacional.

 “A evolução da PT é o exemplo acabado e chocante de destruição de valor numa grande empresa nacional, que perdeu mais de 85% daquilo que era, como consequência da gestão de ter sido capturada por interesses próprios e interesses particulares de um acionista e ter sido extraordinariamente submissa a interferências políticas completamente irracionais do ponto de vista económico", afirma Pires de Lima em declarações ao Expresso.

Sem nunca fazer referência a nomes, é percetível que o ministro da Economia se refere a Zeinal Bava, antigo líder da empresa, a quem acusa de agir de acordo com uma “agenda própria” e de sempre se ter preocupado mais em tornar-se “especialista na compra de prémios internacionais” ao invés de apresentar resultados anuais.

“Geram-se com grande facilidade em Portugal gurus da gestão que, realmente, de gerir e de criar valor em empresas nunca deram provas”, acusa, referindo-se a Bava que foi eleito, por diversas vezes, como o melhor CEO europeu do sector de telecomunicações.

Considerando normal que uma empresa “se tenha desagradado, com a mesma equipa de gestão, durante tantos anos”, para o governante “o mal está feito” e dificilmente a PT voltará a ser “o que foi” e será “improvável” que surja uma solução para a empresa ficar em mãos portuguesas.


Testo e imagem de Notícias na Hora

Sem comentários: