quarta-feira, 1 de outubro de 2014

LIMITEI-ME A LÊ-LO!


- Já estive em Duluth – disse a criada – e no Natal vou a Sioux Falls. Tenho uma tia lá.
- Não tem parentes em Sauk Centre? – perguntou-lhe o cozinheiro.
- Claro que tenho, mas isso não é tão longe como quem diz São Francisco. O meu irmão está na Marinha. Está em San Diego. Tem conhecidos em Sauk Centre?
- Não, quero só ver. Sinclair Lewis veio de lá.
- Ah, pois! Têm lá uma tabuleta. Creio que vão lá umas quantas pessoas para a ver. Tem uma certa utilidade para a cidade.
 - Foi o primeiro homem que me falou desta parte do país.
- Quem?
- Sinclair Lewis.
- Ah, sim! Conhece-o?
- Não limitei-me a lê-lo.
Tenho a certeza de que ela ia dizer «Quem?», mas interrompi-a. – Diz que atravesso em Saint Cloud e continuo na cinquenta e dois?
O cozinheiro disse: - Creio que esse fulano já lá não está.
- Bem sei, já morreu.
- Não me diga!...

John Steineck em Viagens com o Charley

Sem comentários: