quarta-feira, 14 de novembro de 2018

OLHAR AS CAPAS



O Apartamento Fatídico

A.A.Fair
Tradução: L. de Almeida Campos
Capa: Lima de Freitas
Colecção Vampiro nº 119
Livros do Brasil, Lisboa s/d

Fui acordado às três da manhã pelo ruído de uma lata a rebolar no empedrado do passeio. Um momento mais tarde, uma voz de mulher, aguda e penetrante, gritou: «Não vou contigo! Estás a compreender?»
Voltei-me para o outro lado e tentei mergulhar, de novo, no esquecimento do sono. A voz da mulher perseguiu-me, ferindo-me os tímpanos. Não consegui ouvir a voz do homem com quem ela discutia.
A atmosfera estava carregada de humidade. A cama era grande, de quatro colunas no estilo antigo, e estava encostada à parede mais afastada de um quarto de tecto alto. Enormes janelas francesas abriam para uma varanda protegida por uma grade de ferro forjado. Esta varanda estendia-se por sobre o passeio, ultrapassando-o. Do outro lado da rua, mesmo em frente, ficava o Bar de Jack O’Leary.
Quando havia experimentado fechar as janelas, o ar, pesado e húmido, tinha tornado a atmosfera do quarto sufocante. Quando abri as grandes janelas, os ruídos do velho Bairro Francês de Nova Orleans chegaram até mim.
O som da voz aguda cessou repentinamente e eu tentei adormecer uma vez mais.

Sem comentários: