quarta-feira, 28 de novembro de 2018

OLHAR AS CAPAS



Picada Mortal

Rex Stout
Tradução: Fernanda Pinto Rodrigues
Capa: Lima de Freitas
Colecção Vampiro nº 194
Livros do Brasil, Lisboa s/d

Não havia motivo para não me mandar a mim buscar a cerveja, pois o caso do Fairmont National Bank ficara concluído na semana anterior e, além de eu não ter nada que fazer, Nero Wolfe nunca hesitara em mandar-me calcorrear a Murray Street para lhe compara uma caixa de pomada para os sapatos, se dela acaso precisava. Mas o Ftitz é que foi buscar a acerveja. Logo a seguir a almoço, ainda ele não tivera tempo de lavar os pratos, a campainha tocou na cozinha, a chamá-lo, e, depois de receber as suas ordens, Fritz saiu com a «baratinha», que deixávamos sempre estacionada em frente de casa. Voltou uma hora depois, com o banco atravancado de cestos cheios de garrafas. Wolfe estava no escritório – eu e ele chamávamos-lhe assim; Fritz chamava-lhe biblioteca. Eu estava na sala de entrada a ler um livro que me parecia sem pés nem cabeça, acerca de ferimentos provocados por armas de fogo, quando olhei para a janela e vi Fritz para junto ao passeio. Como era uma boa desculpa para desentorpecer as pernas, levantei-me e fui ajudá-lo a tirar os cestos do carro e a trazê-los para a cozinha. Mal começáramos a arrumar as garrafas no armário, ouviu-se de novo a campainha. Segui Fritz até ao escritório.

Sem comentários: