quarta-feira, 10 de julho de 2024

OLHAR AS CAPAS


 Zuckerman Libertado

Philip Roth

Tradução: Francisco Agarez

Capa: Rui Garrido

Publicações Dom Quixote

Lisboa, Agosto de 2023

E entretanto deixa de comer em restaurantes manhosos. És um homem rico.

- Quem diz que eu como em reaturantes manhosos?

 O News ou o Post?

- Digo eu. E não é verdade? Compras frango assado a escorrer gordura nessas churrasqueiras infectas e come-lo com as mãos nesse apartamento miserável. Escondes-te no Pastrami Haven do Shloimie fazendo-te passar por um inofensivo zé-ninguém de nenhures. E agora tudo isso começa a perder o encanto excêntrico, Natahan, e a cheirar decididamente a paranoia. Afinal qual é a tua ideia?

4 comentários:

Seve disse...

Philip Roth - grande escritor!
Mais um livro, que não conhecia, certamente a não perder.

Sammy, o paquete disse...

Num qualquer dia-noite determinei-me que não mais compraria livros de Philip Roth. Aqueles desencantos, difíceis de explicar, que volta e meia invadem o meu quotidiano de leitor de leitor...
Mas o livro foi-me oferecido e a livro dado não se olha para trás... mas o desencanto, lamentavelmente, não sofreu alteração.

Seve disse...

Ó Caro Sammy já leu "A PASTORAL AMERICANA"?
Está na lista dos 10 melhores livros que li até hoje!

Sammy, o paquete disse...

A «Pastoral Americana» foi figura de «Olhar as Capas» no dia 27 de Março de 2011 e é um grande livro.
«Mas quem está preparado para a tragédia e para a incompreensão do sofrimento? Ninguém. A tragédia do homem que não está preparado para a tragédia – é esta a tragédia de todos os homens.»