quarta-feira, 9 de maio de 2018

F.A.P. FECIT


Este livro é teu que me aturaste
desvairos saüdades amorios
desde o primeiro mal cozinhado verso
ó cúmplice
um que me lê com respeito e vagar
a quem devo chamar prestante amigo
neste mundo de tanta cabronada
o livro é o que é nenhum enleio
nenhuma assinatura a baixo preço
não estou nessa tal lista e tem também
a confissão banal dos mil cagaços
de morrer (dores intercostais músculos
caindo na barriga da perna)
como se eu fosse à noite um filho terno
e teu, leitor, que o não desamparaste

                        *
Peçam a grandiloquência a outros
acho-a pulha no estado actual da economia

                        *
E não sublinhem o que não escrevi

                        *
A ti compadre irmão saúdo e já termino
com só o fósforo duma estrela
na lixa do fim da tarde

Fernando Assis Pacheco em Variações em Sousa

Sem comentários: