domingo, 6 de maio de 2018

DESCULPEM, MAS É A MAIOR



A minha mãe
É a mãe mais bonita
Desculpem, mas é a maior
Não admira, foi por mim escolhida
E o meu gosto, é o melhor
E esta é a canção mais feliz
Feliz eu, que a posso cantar
É o meu maior grito de vida
Foi o seu grito, o meu despertar
Canção de mãe é sorrir
Canção de berço de embalar
Melodia de dormir
Mãe ternura a aconchegar
Canção de mãe é sorrir
Gosto de ver e ouvir
Voz imagem de sonhar
Imagem viva lembrança
Que faz de mim a criança
Que gosta de recordar
A minha mãe
É a mãe mais amiga
Certeza, com que posso contar
E nem por isso, sou a imagem que queria
Mas sempre me soube aceitar
Razão de mãe é dizer
Mãe cuidado a aconselhar
Os cuidados que hei de ter
As defesas a cuidar
Saudade mãe é escrever
Carta que vou receber
Notícia de me alegrar
Cartas visitas encontros
Essa troca que nós somos
Este prazer de trocar
Canção de mãe é sorrir
Gosto de ver e ouvir
A ternura de cantar


António Variações

Sem comentários: