quarta-feira, 10 de julho de 2019

OLHAR AS CAPAS


O Santo Enfrenta o Tigre

Leslie Charteris
Tradução: Mascarenhas Barreto
Capa: Lima de Freitas
Livros do Brasil, Lisboa s/d

Baycombe é uma aldeia situada na costa setentrional de Devon, tão isolada da civilização que mesmo no pino do verão é poupada à invasão dos veraneantes de toda a espécie, magros e gordos, altos e baixos. Portanto. Havia uma certa desculpa para um homem que só ali tivesse vivido durante três dias – mesmo, na pior das hipóteses, para um homem tão invulgar como Simon Templar.
Pouco tempo depois da instalação de Simon Templar em Baycombe, esta aldeia calma e pacífica entrou numa atmosfera de grande agitação  e começaram a acontecer coisas que, como veremos, horrorizaram e espantaram os seus habitantes, se bem que, à chegada, Simon Templar tivesse encontrado Baycombe tão insípida como sempre fora durante os últimos seiscentos anos.

2 comentários:

Seve disse...

Só as capas do Lima de Freitas valem a colecção!

Sammy, o paquete disse...

De acordo, Seve.
Mas gosto mais das capas de Cândido Costa Pinto também para a mesma colecção, mas penso que já publiquei todas as que existem na biblioteca da casa. Volta e meia passo por alfarrabistas mas as capas do Cândido Costa Pinto são como o número da bola na colecção de cromos de jogadores da minha infância.
By the way: creio ter lido num seu comentário de que tinha um blogue. Andei a investigar mas não encontrei nenhuma referência. Por favor, dê-me o endereço.
Abraço