sexta-feira, 8 de setembro de 2023

CONVERSANDO

A etiqueta Olhar as Capas do Cais, mostra-nos que foram divulgadas 1.702 capas da Biblioteca da Casa.

Supõe-se, não há qualquer contagem, que existirá por aqui cerca de 3.000 volumes.

Certamente já não haverá tempo para divulgar as restantes capas.

Quando o meu avô, corria o ano de 1944, foi viver para casa dos meus pais, levou um escasso vestuário e cerca de 40 livros, a maior parte literatura francesa. Por esse tempo o meu pai teria perto de 100 livros.

Chegou também o tempo de eu começar a comprar livros.

O meu avô deixou-nos em 1968, o meu pai em 1990.

Quando, pouco depois, fechei a casa dos meus pais, houve que fazer o transporte, em caixas, dos livros e dos discos para aqui.

Também em contagem, não rigorosa, chegou-se aos 1.900 livros.

Os livros, de que tenho vindo a colocar as capas, correspondem a livros comprados pelo meu pai.

Sem comentários: