segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PRESIDENCIAIS 2011


Não confio na seriedade de Cavaco Silva. Não confiava quando o seu governo se enterrava em escândalos de corrupção, quando Dias Loureiro era ministro e Oliveira Costa era secretário de Estado e quando os dinheiros europeus serviam para engordar patos bravos. Não confio quando fica evidente que continuou, durante anos, a fazer negócios com a quadrilha do BPN. Não confio nas capacidades políticas de Cavaco Silva. Não confiava quando escolheu, numa das maiores oportunidades que Portugal já teve, o modelo de desenvolvimento que nos levou à ruína e quando tratava da contestação de estudantes, de trabalhadores, de utentes da ponte 25 de abril ou de forças de segurança à bastonada. Não confio quando o vejo embrenhar-se numa novela como a das escutas ou deixa que o País seja insultado pelo chefe de Estado checo, ao seu lado, sem abrir sequer a boca. Não confiava nem confio nos conhecimentos de Cavaco Silva sempre que demonstrou e continua a demonstrar a sua inquietante iliteracia e a sua perturbante falta de Mundo.

Daniel Oliveira em  "Arrastão":

CAVAQUICES

Na entrevista a Judite de Sousa, difundida pelo canal público de televisão, Cavaco Silva já tinha dito que ele e a patroa tinham sido uns “míseros professores”. Agora em Viana do Castelo do Castelo disse a uma mulher:

"Esta é a minha senhora, trabalhou toda a vida e tem de reforma de professora, imagine, 800 euros. Por isso também tenho de trabalhar para ela mas como ela está sempre ao meu lado, e nunca atrás de mim, merece bem que eu trabalhe para ela."

Sem comentários: