sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

AS MINHAS CANÇÕES DE NATAL




Ouvi o  Natal de Elvas num Concerto de Natal na Gulbenkian.
Ficou a pertencer Às Minhas Canções de Natal.

Eu hei-de ir ao presépio
A assentar-me num cantinho
A ver com’o Deus Menino
Nasceu lá tão pobrezinho.
Ó meu Menino Jesus,
Que tendes, por que chorais?
Deu-me minha mãe um beijo,
Choro por que me dê mais.
O Menino chora, chora,
Chora por muita razão:
Fizeram-lhe a cama curta
Tem os pezinhos no chão.

Existe uma outra letra para o Natal de Elvas mas não consegui encontrar no You Tube nenhuma versão:

Eu hei-de dar ao Menino
Uma fitinha pró chapéu
E ele também me há-de dar
Um lugarzinho no céu.

Olhei para o céu
Estava estrelado
Vi o Deus Menino
Em palhas deitado.
Em palhas deitado,
Em palhas estendido,
Filho duma rosa,
Dum cravo nascido!

No sei da Virgem Maria
Encarnou a divina graça;
Entriu e saiu por ela
Como o sol pela vidraça


Arre , burriquito ,
Vamos a Belém,
A ver o Menino
Que a senhora tem ;
Que a senhora tem,
Que a senhora adora
Arre burriquito,
Vamo-nos embora
.

Sem comentários: