quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS DO CIRCO




Aqui na rua, os efeitos da greve já começaram a tomar volume.

As zonas residenciais de Lisboa são hoje as mais afectadas pela greve dos serviços de limpeza da câmara lisboeta, segundo o sindicato dos trabalhadores do município, que estima em 85% a adesão à paralisação.


De certeza que na Baixa, Belém e nos sítios mais turísticos a câmara vai tentar manter a situação o mais normal possível. Se mantêm a Baixa e as zonas turísticas limpas, nas zonas residenciais deve haver mais lixo por apanhar, disse um representante do Sindicato.

Os trabalhadores dos serviços de limpeza da Câmara Municipal de Lisboa estão em greve desde terça-feira e até 05 de Janeiro contra a intenção da autarquia de privatizar este sector.

Na terça-feira, a adesão à paralisação rondou os 90% e a maioria das ruas da capital ficou sem recolha de lixo, segundo o STML.

Na quarta-feira não houve greve por causa do feriado de Natal e hoje o primeiro período de paralisação começou às 05:00 horas.

A Câmara de Lisboa emitiu um aviso à população informando que a greve ao trabalho normal, às horas extraordinárias e ao trabalho suplementar poderá afectar o normal funcionamento do sistema de limpeza e recolha de lixo na capital.

A autarquia recomenda a todos os moradores que separem e acondicionem devidamente os seus resíduos domésticos e evitem a sua deposição na rua, garantido que desenvolverá todos os esforços para minimizar as eventuais consequências do protesto.

Sem comentários: