quarta-feira, 12 de agosto de 2015

OS IDOS DE AGOSTO DE 1975


12 de Agosto de 1975

NUM DOCUMENTO entregue ao Presidente da República, os elementos da 5ª Divisão do Estado Maior das Forças Aramadas exigem exemplar punição para os militares que assinaram o Documento do Grupo dos Nove.

FOI AGORA A VEZ de, em Viseu, todo o recheio do Centro de Trabalho do Partido Comunista Português ser atirado pelas janelas e queimados na rua.


O M.R.P.P., num comício em Famalicão apoia a justa luta do povo do norte e garantiu que esse povo vai ser dirigido pelo M.R.P.P. porque o povo do norte quer a revolução e o M.R.P.P. é a única política capaz de o conduzir à Revolução democrática e popular.

MÁRIO SOARES, numa entrevista à agência espanhola Pyresa, diz que os portugueses estão cada vez mais ao lado do P.S., que o PCP não aceitou a proposta de



formular um programa comum e nega que o PS esteja a plicar as tácticas e a estratégia do social-democracia.

NUMA ENTREVISTA À B.B.C Spínola disse que Portugal nunca será um país comunista: primeiro porque não tem fronteiras com a União Soviética; segundo 


porque o Povo Português é, na sua maioria, profundamente anti-comunista e as Forças Armadas são o Povo em armas. Logo as Forças Armadas são, também elas, anti-comunistas.

Fontes:
- Acervo pessoal;
Os Dias Loucos do PREC de Adelino Gomes e José Pedro Castanheira.

Sem comentários: