domingo, 16 de agosto de 2015

A OBRA MAIS BELA DE TODAS


Querido Robert,

Muitas vezes quando estou deitada sem conseguir dormir ponho-me a imaginar se também estarás deitado e acordado. Tens dores ou sentes-te só? Salvaste-me do período mais negro da minha jovem vida, partilhando comigo o sagrado mistério do que é ser-se artista. Aprendi a ver através de ti e nunca compus uma frase ou desenhei uma curva que não venha do conhecimento que eu obtive durante o precioso tempo que passámos juntos. As origens da tua obra, vinda de uma fonte fluida, remontam à canção nua da tua juventude. Falavas então em andar de mão dada com Deus. Lembra-te de que, através de tudo, sempre tiveste essa mão estendida, aperta-a com força, Robert, e não a largues.
Na outra tarde, quando adormeceste no meu ombro, eu também dormi. Mas antes disso, ocorreu-me, ao olhar para todas as tuas coisas e para as tuas obras e percorrendo anos de trabalho no meu espírito, que entre todas as tuas obras, tu continuas a ser a mais bela de todas. A obra mais bela de todas.

Patti

Patti Smith em ApenasMiúdos

Sem comentários: