segunda-feira, 17 de agosto de 2015

OLHAR AS CAPAS


Correspondência

Eduardo Lourenço/Jorge de Sena
Organização e notas: Mécia de Sena
Capa: Maria J, Matos
Imprensa Nacional-Casa da Moeda, Lisboa, Abril de 1991

E por aqui me fico, que esta já vai desmedida. Vamos a ver se nos encontramos na pátria ingrata, ou algures na Europa. Lembra-te, em qualquer caso, de que, estando eu em Lisboa, estarei na minha casa do restelo, cujo telefone é 610405 (vem na lista em meu nome). E que, não estando eu em casa, ou estando no Porto eventualmente, vive lá uma família que toma conta da casa e pode receber recados. Por sinal, é uma família de retornados de Angola, que perderam absolutamente tudo quanto tinham, e fazem parte de um largo clã familiar muito ligado por gerações de amizade angolana a mim e à minha família, Os membros do dito clã receberam de repente, em Lisboa, 30 pessoas sem nada, e apelaram para mim. Por certo, para certa esquerda estúpida, que eu albergue retornados deve ser uma horrorosa traição.

Sem comentários: