quinta-feira, 1 de agosto de 2019

OLHAR AS CAPAS


A Cicatriz Reveladora

Mary R. Rinehart
Tradução: Irene Fernanda
Capa: Lima de Freitas
Colecção Vampiro nº 166
Livros do Brasil, Lisboa s/d

Nas tardes quentes de Verão, costumo ir passear para o parque. Gosto muito de ver o bebé de Lida. A ama já de me conhece de vista e deixa a criança vir brincar para o pé de mim. Lida não me esqueceu. Especialmente na época da cheia, vem sempre visitar-me para ver se estou bem e se não me falta nada. Há dias trouxe-me, pedindo imensa desculpa, o vestido de renda que a mão usara no casamento dela. Alma só o vestiu uma vez e agora não lhe servia porque está muito gorda. Não sou vaidosa mas, apesar de tudo, gostava que a Molly Marguire me visse com ele.
Na noite passada, Mr. Holcombe declarou-me que nós precisávamos muito um do outro e pediu-me em casamento.
Sou uma mulher só e estou a tornar-me cada vez mais velha. Agora que o Peter morreu, faz muita falta um homem cá em casa. Além disso, tendo guardado um vestido de noiva e uma garrafa de champanhe, é uma pena não me servir deles. E é o que vou fazer.

Sem comentários: