quinta-feira, 22 de agosto de 2019

OLHAR AS CAPAS


A Chama

Leonard Cohen
Prefácio:
Adam Cohen
Tradução: Inês Dias
Capa: Carlos César Vasconcelos
Relógio d’Água, Lisboa, Janeiro de 2019

EU NÃO SABIA

Sabia que era fraco
Sabia que eras forte
Não ousava ajoelhar-me
Onde não pertencia

E se quisesse tocar
A tua beleza com a mão
Vinham as bolhas e o sangue
Que eu entenderia

Rasgaste os teus joelhos
E a solidão revelou-se
Puxando este coração por nascer
De correntes que não cediam

Mas enfraquecida pelo esforço
Caíste sobre a minha alma
A alma ferida
Que a mente nega
Até a recompres

Já posso amar a tua beleza
Embora pareça de longe
Até o meu mundo neutro aceitar
Quão íntima tu és

Às vezes estou tão sozinho
Que não sei o que fazer
Trocava a minha reserva de tédio
Por uma dose de ti

Eu não sabia
Eu não sabia
Eu não sabia
Que precisavas tanto de mim

Sem comentários: