quinta-feira, 8 de agosto de 2019

RELACIONADOS


Esta novela foi adaptada para o filme que Blake Edwards realizou com o mesmo nome, um amável filme cativante, cheio de humor e «glamour».
«Moon River» canção tema do filme, com música de Henri Mancini, letra de Johnny Mercer, ganhou o Óscar para a melhor canção original.
No calor da noite, a beleza de Audrey Hepburn, cantando «Moon River»,  luas, rios, vagabundos de sonhos Manhattan e o bar do Joe Bell:
«Vou preparar-te uma bebida. Uma coisa nova. Chamam-lhe Anjo Branco» - disse ele misturando maia de vodka e meia de gin, sem vermute.»
Truman Capote, entendia que Marilyn Monroe era a pessoa certa para a personagem de Holy Golightly, uma prostituta solitária e inquieta de Manhattan.
Não digo que Capote não tivesse as suas razões – e como eu gosto de Marilyn! - mas teríamos perdido aquela doçura de uma boneca de luxo chamada Audrey Hepburn.
Um crítico norte-americano escreveu que quase todos aqueles que hoje escrevem devem algo a Truman Capote e o excessivo Norman Mailer considerou-o o escritor mais perfeito da sua geração.


Sem comentários: