sexta-feira, 14 de maio de 2021

LEITURAS

De há uns tempos a esta parte, tenho vindo a colocar, nas pedras do Cais, alguns pedaços de Diários que existem na biblioteca da casa. Assim tem acontecido com Miguel Torga, Vergílio Ferreira, José Saramago, José Gomes Ferreira.

Esqueci-me do Eduardo Prado Coelho, do Mário Sacramento, devo estar a esquecer-me de mais algum. Vou rectificar e passam a ser seis. Mas como a semana tem sete dias, introduzo as Crónicas do Manuel António Pina,  - por que não lhes chamar diários? - poderiam também ser as crónicas do João Bénard da Costa. Dá-me um certo prazer voltar a estes livros e segue o pedido de desculpa, aos dois ou três leitores do blogue, pela chatice que lhes dou.

Ali atrás escrevi: «esqueci-me do Eduardo Prado Coelho, do Mário Sacramento…»

Posso dizer: «esqueci»?

O que se faz quando se perde a memória?

Sem comentários: