domingo, 11 de agosto de 2024

OLHAR AS CAPAS


Colóquio – Letras

Dedicado a Ruy Belo

Director : Nuno Júdice

Colaborações:

Silvina Rodrigues Lopes, Pedro Eiras, Carlos Felipe Moisés, Fernando J.B. Martinho, Diana Pimentel, Isabel Morujão, Manuel António Ribeiro

Capa: Luís Moreira

Colecção Letras n 178 Setembro/Dezembro de 2011

Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Madrid, 16 de Novembro de 1971

Meu caro Nuno Júdice

Há muito pensava escrever-lhe. Causa próxima: o postal colectivo que, no Verão, me mandaram do Algarve. Comove-me a mim, que sou precisamente um ocidental – não no sentido político, mas por ter nascido no cabo da Europa – que se lembrem de mim como amigo, embora depois disponham de ampla liberdade para criticar os meus livros. Ainda hoje me lembro daquela  estúpida resposta que lhe dei sobre a ausência de temática social em Aquele Grande Rio Eufrates, durante aquele colóquio comigo na Faculdade de Letras.

Sem comentários: