segunda-feira, 22 de março de 2010

OS CLÁSSICOS DO MEU PAI



Quando, em 16 de Maio de 1978, a Sara nasceu ,ainda foi a cassette da 9ª Sinfonia de Dvorak que ouvi.

Mais tarde, quando comprei o “CD player”, o meu pai quis oferecer um disco e fiz questão que fosse a 9ª Sinfonia do Dvorak.

Quando o meu pai morreu, foi Dvorak que ouvi e, até hoje, é o único momento triste que a “Novo Mundo” assinalou.

Porque outros momentos felizes chegariam, e Dvorak registou os nascimentos do Afonso, da Maria, do André.

Tudo isto talvez seja uma história descabelada, e para mais descabelada ficar, direi que a família e os amigos, quando chegar a altura de eu deixar a terra da alegria, terão que ter a paciência de ouvir a 9ª Sinfonia de Anton Dvorak, a “Novo Mundo”.

E bebam, contem histórias, fumem charutos, riam, riam muito.

Porque, “quando eu morrer não compliquem o mistério com pios de coruja”, tal como o José Gomes Ferreira deixou escrito,e eu sigo à boleia dele.

A gravação é da EMI Records Ltd e a interprtetação da Orquestra de Filadélfia dirigida por Wolfang Sawallisch, Londres 1988

Sem comentários: