domingo, 28 de março de 2010

DOMINGO DE RAMOS



"Quando, já próximos de Jerusalém, chegaram a Betfagé, junto ao monte das Oliveiras; Jesus enviou dois discipulos, dizendo-lhes: "Ide à aldeia que está em frente de vós e logo encontrareis, presa, uma jumenta e com ela um jumentinho. Soltai-os e trazei-mos. E se alguém vos disser alguma coisa, respondereis: O Senhor precisa deles, mas logo os devolverá." Isto sucedeu para se cumprir o que fora anunciado pelo profeta:
"Foram os discipulos e fizeram como Jesus lhes ordenara. Trouxeram a jumenta e o jumentinho, puseram-lhes em cima as suas capas e Jesus sentou-Se sobre elas. Numerosa multidão estendia as suas capas no caminho; outros cortavam ramos das árvores e espalhavam-nos pelo caminho. Toda esta multidão, tanto a que O procedia como a que O seguia, dizia em altos brados: Hossana ao Filho de Davia! Bendito seja Aquele que vem em nome do Senhor! Hossana nas alturas".
Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou alvoroçada. "Quem é este?", perguntavam. E a multidão respondia: "É Jesus, o profeta de Nazaré, da Galileia".

Do "Evangelho segundo São Mateus" 21 - 1


Hoje, na Igreja, assim cantámos:

"Grande, grande é o amor
Que por nós tem o Senhor
Grande, grande é o amor
De Jesus sobre a Cruz!
Grande como o oceano
Fundo como o mar
Alto como o azul do céu
Assim é o Amor..."

Sem comentários: