sexta-feira, 5 de março de 2010

MEMÓRIAS

A minha passagem pela Junta de Freguesia de Benfica, como trabalhadora, deixou-me uma série de histórias muito bonitas. Delas irei por aqui falando.
Esta é a história da Piedade Pina, uma miúda, na altura com 16 anos, que tinha uma enorme vontade de fazer uma exposição dos seus trabalhos de pintura. Vivia com alguns problemas familiares, mas isso não impediu a vontade de concretizar o seu sonho.
Em Junho de 2001, na sala de exposições da Junta, fez a sua primeira exposição. Em 2003 fez uma outra.
Desconheço como seguiu o seu caminho, mas espero bem que tenha sido um caminho feliz.
Em lembrança dessa dócil e bonita jovem, deixo aqui um desenho seu e a legenda é também de sua autoria:
“Por vezes, o meu ser é invadido por um estado de espírito cheio de paz e tudo é tão diferente.
Nesses momentos a esperança renasce em mim.
Sinto que o mar, quando este está calmo, e o meu coração são um só.
Eu mergulho, e saio desta imensidão, através de um estalido de dedos que me acorda”.

Sem comentários: