quinta-feira, 11 de março de 2010

MEMÓRIAS



Há dias mostrei ao Luís Pinheiro de Almeida, por brincadeira, o catálogo da "Dinfer" em que, com 17 anos, passei modelos. Disse o Luís que isso era uma coisa gira para publicar no “Cais do Olhar”, achei que estava a gozar e passei à frente.
Não digo que a coisa não ficou a dançar dentro de mim.
Acontece que li no “Diário de Notícias” uma notícia em que Victoria Beckman defende modelos magras.
“Victoria Beckham veio a público defender as modelos magras, considerando que estas não devem ser discriminadas pelo seu aspecto.
“Acho que não devemos discriminar as modelos que sejam demasiado delgadas”, afirmou Victoria em entrevista ao programa The View, transmitido no canal ABC.
Às suas declarações iniciais, Victoria acrescentou que a”a maioria dessas raparigas são assim tão magras porque é essa a sua constituição física natural”.
Mas apesar de defender as modelos magras, a mulher de David Beckham, de 35 anos, diz que não é nenhuma modelo, e que se esforça para ficar em forma. “Tenho uma alimentação muito saudável, Como muito peixe, vegetais e frutas e não como porcarias”, explicou.
A história de manequim na “Dinfer” veio outra vez à lembrança.
Não escondo que tenho vaidade em mostrar o catálogo. Foi uma brincadeira, porque existindo modelos profissionais, a “Dinfer” entendia que seriam os trabalhadores da casa a passar os modelos e ninguém estava preocupado com medidas, com magrezas, com celulites.
Mesmo outros tempos e tudo era possível.
Eu não tinha experiência nenhuma, mas o patrão,o Sr. Dinis, entendia que o importante era a simpatia e o à vontade.


Nesta passagem, a única de que tenho catálogo, os outros perderam-se, a apresentação foi feita pela conhecida locutora Maria Leonor e os patrões faziam convites especiais a gente conhecida para assistirem às passagens. Nesta, entre a assistência, pode ver-se a vedeta da rádio Maria de Lurdes Resende.
Pessoalmente entendo que as modelos de agora, são muito isto, muito aquilo, mas chegam a afligir por tanta magreza.
Incomoda que as modelos de agora façam tantos sacrifícios para manterem a linha e, por isso, até há casos de mortes.
A saudade desses tempos também fica aqui

4 comentários:

ié-ié disse...

Yes, até que enfim!

Parabéns!

Como se dizia na minha época, o que é bonito é para se ver!

LT

Sammy, o paquete disse...

Victoria Beckman é um cromo que faz parte dos meus ódios de estimação. Fez parte das "Spice Girls", um dos maiores horrores que na música acontecerem, deu cabo de um razoável jogador de futebol, David Beckman, não lê livros e um dia desabafou: "ser fabulosa deixa-me exausta..."

Miguel disse...

Que espectáculo...!

E ou é impressão minha ou é a cara da Sara estampada...

Maria Fernanda Simões disse...

Vaidosa com razão,sabia do evento mas nunca tinha visto imagens.
O Miguel tem razão é a Sara com outro penteado.
Bjs.