terça-feira, 16 de março de 2010

NOTÍCIAS DO CIRCO



Segundo um relatório da OCDE, os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres.

Soube-se há dois dias que os rendimentos dos portugueses, situados entre 517 e 1284 euros, perdem deduções de IRS. A pouco e pouco iremos tomando conhecimento de outras medidas que o governo tem em carteira para nos tornar cada vez mais pobres.

Mas não todos.

Américo Amorim, empresário ligado ao negócio da cortiça, ocupa a 212ª posição da lista da "Forbes". É o mais rico dos portugueses e conta com uma fortuna avaliada em cerca de €3 mil milhões. Já em anos recentes Américo Amorim tinha sido uma presença na lista da "Forbes".

Quanto a Belmiro Azevedo, líder da Sonae, que anteriormente ocupou a 1ª posição no ranking português, ocupa o 665.º lugar da lista da "Forbes", com uma fortuna que ronda os €1,1 mil milhões. Belmiro de Azevedo, apesar de ser uma presença frequente nesta lista, não tinha figurado na mesma o ano passado.

Já Joe Berardo estatelou-se e caíu no ranking. Em 2009, figurava na 701ª posição, com uma fortuna avaliada em mil milhões de euros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanta demagogia!

Sammy, o paquete disse...

Não tenho nada contra os anónimos, mas não gosto de responder a quem anónimo se intitula. Aceito que, por um qualquer motivo não lhe apeteça revelar o nome, mas arranje-se uma outra designação: "beija-flor", "zé dos anzóis"
Responder a anónimos é como responder ao vazio. Por anónimos, fontes anónimas chegámos ao ponto onde estamos. Anónimo, também era quem à Pide denunciava o vizinho, o colega de trabalho...
E, caríssimo anónimo, como a demagogia faz bem aos calos, aqui tem mais um bocadinho:
Rui Pedro Soares, um "boy ps", ex-administrador da PT, metido em trapalhadas várias, recebeu em 20091,533 milhões de euros em ordenados, prémios de gestão, "ticktes restaurant".
José Penedos, arguido no processo "Face Oculta", ex-gestor da REN, vai receber até seis vezes o seu salário mensal em bónus, o que dará 162 mil euros mais uns trocos, dado que o seu salário mensal, em 2009, que era quase 27 mil euros.
Bom, chega de demagogia.
E volte sempre, mas arranje uma outra qualquer coisa para lhe chamar, menos anónimo das 10,10 do dia 16 de Março.
Em tempo: o atraso na resposta apenas tem a ver com o facto de só agora ter reparado no comentário.
Um abraço,