quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

IDÍLIO EM BICICLETA



Num tempo em que as revelações do WikiLeaks começam a colocar, preto no branco, a imagem da podridão que nos rodeia, e que, um pouco por todo o mundo, começam a tirar o sono (tira mesmo?) a políticos, homens de negócios, mafiosos vários, o viajante “nsc” deixou uma pitada de humor na caixa de comentários do Bacalhau de Bicicleta Com Todos:

“nsc disse...
(Agência Royters)
Novas revelações da Wikileaks – Idílio Freire está a ser espiado pela CIA
Segundo a Wikileaks, a CIA considera que o português Idílio Freire (que está a atravessar a o continente americano de bicicleta, de norte para sul) constitui uma ameaça à segurança global, e deve ser seguido atentamente.
O português levantou suspeitas logo no início de Setembro, quando entrou no Estado de Montana, atravessando a fronteira com o Canadá. Ao referir que pretendia ir de bicicleta até à Argentina, chamou a atenção das autoridades americanas, que obviamente não acreditaram nesta história, para o que também contribuiu a sua aparência física. Embora tenham revistado rigorosamente os seus pertences, não encontraram nada de ameaçador, sendo-lhe autorizado prosseguir a sua marcha. A partir daí, no entanto, Idílio Freire foi seguido numa carrinha por um grupo de elementos da CIA, que atravessaram os Estados Unidos e já a quase totalidade do México no seu encalço.
Apenas o perderam de vista uma vez, num dos muitos bordéis da cidade de Rosario. No entanto, voltaram a encontrá-lo mais a frente, quando acampava em El Pedregoso, tendo tido o cuidado de, encenando uma manobra de diversão, confirmar que se tratava mesmo do português.
A CIA, revela ainda a Wikileaks, desconfia que Idílio Freire seja um perigoso agitador que se prepara para engendrar um golpe de estado num qualquer país da América Central ainda por determinar, e instituir um estado despótico e uma ditadura sanguinária, pelo que se mostra decidida a continuar a perseguição ‘enquanto for necessário…’.

Imagem de Idílio Freire

Sem comentários: