segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

OLHAR AS CAPAS


O Pequeno Livro do Natal

Gertrud Von Le Fort
Tradição directa do alemão de Drª Brudt Costa
Delfos Editora 1961

                                                                                S. Lucas 2, 1-20

 Aconteceu, porém, que naqueles dias, saiu um édito da parte de César Augusto, para se fizesse recenseamento de toda a população. Este primeiro recenseamento foi feito por Cirino, governador da Síria; e iam todos recensear-se, cada um à sua aldeia.
E José, foi também da Galileia, da cidade de Nazaré à Judeia, à cidade de David, que se chamava Belém, porque era da casa e da família de David, para se recensear juntamente com Maria, sua esposa, que estava grávida. E, estando ali, aconteceu completarem-se os dias em que Maria devia dar à luz. E deu à luz o seu filho primogénito, e enfaixou, e o reclinou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Naquela mesma região havia uns pastores que velavam e faziam de noite a guarda ao seu rebanho. E eis que apareceu junto deles o anjo do Senhor, e a glória de Deus cercou-os com a sua claridade e tiveram grande temor. Porém o anjo lhes disse: “Não temais; porque eis aqui vos venho anunciar uma grande alegria, que terá todo o povo: nasceu-vos hoje na cidade de David um Salvador, que é o Cristo senhor. E este é o sinal que vo-lo fará conhecer: encontrareis um menino envolto em panos, e posto numa manjedoura.” E sùbitamente apareceu com o anjo uma multidão numerosa da milícia celeste, que louvava a Deus, dizendo: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens a quem ele ama.”
Ora, depois que os anjos se retiraram deles para o Céu, diziam entre si os pastores:
-Vamos até Belém e vejamos o que é que lá sucedeu, e o que é que o Senhor nos manifestou.
E foram com grande pressa, e encontraram Maria e José e o Menino Deitado numa manjedoura. E vendo isto, deram a conhecer o que se lhes havia dito acerca deste menino. E todos aqueles que os ouviram se admiraram das coisas que lhes diziam os pastores. Entretanto Maria conservava todas estas coisas, e meditava-as no seu coração. E os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus, por tudo o que tinham ouvido e visto, que era conforme ao que se lhes tinha sido anunciado.

Sem comentários: