sábado, 25 de dezembro de 2010

OS CLÁSSICOS DO MEU PAI


Por um findar de dia, próximo do Natal, há largos, larguíssimos anos, o meu pai chegou a casa com um disquinho: um “EP” da Polydor”, com tradicionais canções natalícias, interpretadas por um coral alemão.

E todos os anos, pelo Natal, o meu pai comprava um novo disco. Os tempos eram difíceis, não dava para muito mais.

Terá começado aí a pancada que me levou, ao longo dos anos, a coleccionar discos de Natal e que, hoje, ultrapassam a centena.

Esse tal primeiro disco comprado pelo meu pai, não chegou aos dias de hoje. Fica aqui um outro, também desses tempos, os clássicos “The Four Aces", num “EP” de cinco faixas a cantarem “Jingle Bells”, “Santa Claus Is Comin’ To Town”, Silente Night”, Joy The Worl”, “Hark! The Herald Angels Sing”.

Os “The Four Aces” são acompanhados pela Orquestra de Jack Pleis.

O disco está quase inaudível, mas ainda desenha uma melancolia miudinha, repleta de silêncios, aconchegos desses velhos tempos, bons tempos, apesar de tudo. Quando não há explicações óbvias e evidentes para as coisas elas tomam uma carga misteriosa.

Fico-me por aqui.

E, se possível, um Bom Natal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Voltar atrás, tentar que as
recordações dos que já não estão
connosco, venham em silêncio à
nossa memória. Sempre um saber
dizer o passado, que me toca.
Um bom ano para os dois. E para
todos, que bem precisamos!.
M.Júlia

Sammy, o paquete disse...

Muito obrigado, Maria Julia.
Temos muito gosto nas suas visitas.
Também um Bom Ano!