sábado, 10 de agosto de 2013

NOTÍCIAS DO CIRCO


UMA OUTRA SEMANA, com mais do mesmo.

O PEDRO interrompeu as férias na Manta Rota para vir presidir ao conselho de ministros em que foram tomadas mais medidas para nos darem cabo da saúde.
De uma já se sabe: a partir de Janeiro, corte naspensões de reforma, sobrevivência e invalidez dos funcionários públicos, ainda não se sabe o valor mas poderá chegar aos 10%. De fora ficam políticos, magistrados militares, coisas assim

ENTRETANTO, a meio da semana, Joaquim Pais Jorge, que não tinha condições para continuar como secretário de Estado do Tesouro, demitiu-se não deixando de invocar – mais um!  - que a política é uma podridão.

A minha disponibilidade para servir o país sempre foi total. Não tenho, no entanto, grande tolerância para a baixeza que foi evidenciada.

SEGUNDO O EXPRESSO, Rui Machete, ministro dos Negócios Estrangeiros, comprou acções do BPN a metade do preço da Fundação Luso-Americana, instituição a que presidia na altura.
Segundo o semanário, o governante, que fez uma mais-valia de 83,2 mil euros, diz que não tinha conhecimento de qualquer situação de favor e que não pediu nem lhe foram dispostas condições na transacção.
Dizem que, na operação não há qualquer ilegalidade, mas não deixa de ser estranho para não dizer que é uma autêntica pouca vergonha, isto, obviamente, utilizando uma linguagem português suave.

PORTUGAL SÓ conseguiu criar emprego nos salários abaixo dos 310 euros.

A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA  contratou um perito em ciência da legislação para dar apoio durante seis meses ao recém-criado grupo para consolidar leis, por 18 mil euros. Na contratação, feita por ajuste directo, o parlamento diz não dispor de meios próprios para satisfação desta necessidade.

JOAQUIM PAIS JORGE, que não tinha condições para continuar como secretário de Estado do Tesouro, demitiu-se não deixando de invocar – mais um! – a podridão da política.
Maria Luís, até ver, acumula a pasta deixada vaga por Pais Jorge.

POR FIM, foi notícia o facto da socialite Lili Caneças ter sido roubada em Barcelona, quando se preparava pra embarcar num cruzeiro - uma mala Louis Vuitton que tinha as suas joias, óculos da Gucci, da Prada e da Ray-Ban, documentos, cartões de crédito.
Ah! mas o pior de tudo foi terem-lhe roubado o  Iphone.


Legenda: imagem do Expresso: há quem prefira estar preso a ser refém do desemprego.

Sem comentários: