quinta-feira, 8 de agosto de 2013

OS BLUES DE BOB DYLAN


Bem, o Cavaleiro Solitário e o Tonto (1)
Cavalgam fronteira baixo
A resolver os problemas de todos
De todos menos os meus
Alguém lhes deve ter dito que estava a sair-me bem

Oh mulheres das lojas de fancaria
Sem nada nas cabeças
Tenho uma miúda a sério que amo
E meu Deus hei-de amá-la até morrer
Ide embora da minha porta e da janela também
Agora mesmo

Senhor, não vou a nenhuma pista de corridas
Ver nenhuma corrida de carros desportivos
Não tenho nenhum carro de corrida
E nem sequer me interessa ter um
Em qualquer momento posso andar a pé à volta do quarteirão

Bem, o vento continua a soprar-me
Rua acima e baixo
Com o meu chapéu na mão
E as minhas botas nos pés
Cuidado para não me pisarem

Bem, olha lá
Tu queres ser como eu
Saca do teu seis-tiros
E assalta todos os bancos que vires
Diz ao juiz que eu disse que isso estava certo
Sim!

Bob Dylan


Canção do álbum The Freewheelin’ Bob Dylan (1963)

Nota dos tradutores:

(1)   Personagem de uma série radiofónica na década de 30 e, nas décadas posteriores, personagens de banda desenhada, séries televisivas e filmes. Em Portugal, «The Lone Ranger» ficou conhecido como o «Mascarilha».


Bob Dylan em Canções Volume I (1962-1973) Relógio D’Água, Lisboa Setembro de 2006.

Sem comentários: