segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

COISAS EXTINTAS OU EM VIAS DE...

Festa da Música.
Todos os anos, pela Primavera , realizava-se no Centro Cultural de Belém.
Durante sete anos foi possível as salas abarrotarem com gente para ouvir música clássica. Para espanto dos que pensavam que isso da música clássica era um feudo burguês com sede em S. Carlos.
Nunca admitiram - melhor: não quisreram admitir - que o que afastava as pessoas, ditas vulgares, da música clássica, residia no preço dos bilhetes. O gosto de muita gente pela música clássica, outros que o aprofundaram, começou com a Festa da Música.
Em 2006,, o governo, invocando cortes orçamentais, deixou de comparticipar com verbas que possibilitassem a continuação da Festa da Música e passaram a abriram as portas do CCB ao banqueiro Joe Berardo.
É outra louça, convenhamos, uma mente brilhante. Porque a ralé o quer é futebol, a Música Clássica é um nicho das elites.
Para que conste: para além do governo, na pessoa da Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, António Mega Ferreira foi, também, um dos coveiros da Festa da Música.
Vivem todos muito felizes!...

1 comentário:

Maria Fernanda Simões disse...

Para todas estas mentes brilhantes o importante é que a ralé e a maioria do povo não tenha acesso á cultura,para mais facilmente serem manobrados e enganados.
Finalmente estás a partilhar com os amigos a tua escrita.