segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PAUL NEWMAN


Não foram só os seus lindos olhos azuis e a beleza física que encantou os jovens. Foi o seu talento, o seu equilíbrio entre a tradição e a modernidade.
Alguns colegas da geração deste actor que eu também apreciava foram - Marlon Brando, Montgomery Clift, James Stuart e ...mais.
Uma das frases citadas por Paul Newman antes de falecer foi:

"Eu ainda acredito que existe justiça no coração dos homens" - diz ele com uma plena de fadiga e esperança.

2 comentários:

Miguel disse...

Aindav estás em boa altura para aprender... Não se põe "post" nenhum sem que seja acompanhado de uma fotografia. Qualquer que ela seja, mas uma fotografia...!
Bjo

filhote disse...

Stewart, e não Stuart, queridas manas... Stuart, era o de Carvalhais!

Alguém escreveu, não me lembro quem, que quando James Dean morreu perderam-se dois grandes actores. Dean, claro, e Brando.

Quanto a Paul Newman, a minha mãe deixou cair uma chávena de café no chão quando o viu entrar numa brasserie, em Paris. Com ele, um dos meus filmes favoritos... "The Sting"...