domingo, 7 de fevereiro de 2010

O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA

A ter de começar por um lado escolhi um filme.
Poderia ser uma canção, um passe de baile.
Mas é “O Grande Amor da Minha Vida” porque tem um lugar no coração, e ainda em Dezembro do ano passado, o voltei a ver na Cinemateca.
Gosta-se de um filme por várias razões.
Neste é a história e aquela linda canção cantada pelo Vic Damone.
Para mim todas as cenas passadas em casa da avó do Nikie (Cary Grant), são as que mais gosto. A vista, a conversa, a capela e a altura em que Terry (Deborah Kerr) canta “An Affair to Remember”, acompanhada ao piano pela avó e o olhar apaixonado de Mikie.
Choro como uma Madalena mil vezes que veja “O Grande Amor da Minha Vida”.
Um filme do coração.

___________

“An Affair do Remember”/1957 (O Grande Amor da Minha Vida).
Realização: Leo McCarey c/ Cary Grant, Deborah Kerr.
Estreia Mundial: Nova Iorque, 11 de Julho de 1957
Estreado em Portugal no Cinema Tivoli em 7 de Outubro de 1957
(Elementos tirados da Folha da Cinemateca – “Divos no Cinema” em 10 de Dezembro de 2009)

1 comentário:

Miguel disse...

Lugar garantido no "Panteão dos Melodramas".

Leo McCarey fez uma outra versão nos anos 30, a preto e branco, que se chama "Love Affair", se não me engano. É plásticamente mais belo do que este, mas menos comovente.