quinta-feira, 28 de abril de 2011

OLHARES


Meu querido Saramago

“Ainda nos veremos em Lisboa, antes da sua partida para s ilhas de Afrodite de Safo: segredo – top secret – só para três ou quatro pessoas mais chegadas, devo aterrar na Portela na manhã de 30 (4ª feira), avião da Pan American. Não lho digo para que se dê mais uma vez ao trabalho de me ir esperar, mas porque tenho outro favor a pedir-lhe: escrevo hoje ao Hotel Suiço Atlântico (Rua da Glória, 3 – ao ascensor da dita, pedindo que me reservem quarto com banho – e duas camas, sendo possível (vou com a Camila) – para aquela data. Embora não lhe fique à mão, poderia Você passar lá depois de receber esta, e confirmar o meu pedido? Ou fazê-lo, por mim, caso eles não tenham recebido a m/ carta? (Acordei tarde, nesta desvontade em que ando de ir afrontar certos problemas.) É um hotel discreto e mais económico. – Talvez lhe baste telefonar. Se eles não tiverem quarto disponível, poderei tentar o Palace (ou Palácio!), que sempre é mais barato que o Mundial.

Carta de José Rodrigues Migueis, para José Saramago, datada Nova Iorque, 21 de Agosto de 1967, em “Correspondência (1959-1971)”,  Editorial Caminho, Lisboa Abril 2010

Sem comentários: