segunda-feira, 16 de maio de 2011

PORREIRO, PÁ!




Estas coisas terão sempre de começar pelo óbvio: Dominique Strauss-Kahn é inocente até prova em contrário.



Talvez sim… talvez não… logo veremos… logo veremos…



Tirando a história escabrosa, agora conhecida, ficou a saber-se que Dominique Strauss-Kahn, viajando pelo mundo, pernoita em quartos 1.900,00 euros.



Para que este senhor, e muitos, muitos outros, tenham esta vida, há gente que pelo mundo aperta cada vez mais o cinto.



Era este o final da crónica de Manuel António Pina, no “Jornal de Notícias” de hoje:



“E veio-me à memória o recente "memorando" da "troika" de FMI & Cª, que PS, PSD e CDS/PP disputam agora a honra de aplicar ao que sobrou das pensões, prestações sociais e salários após os sucessivos PEC aprovados pelos mesmos partidos. Ainda por cima as notícias diziam que Strauss-Kahn é reincidente em crimes semelhantes e não pude evitar lembrar-me dos estragos feitos pelo FMI (só para falar de exemplos recentes) na Grécia e na Irlanda.

Afinal a coisa era literal e Strauss-Kahn terá "apenas" sequestrado e tentado violar uma empregada do hotel onde estava hospedado. Compreende-se como deve ser o Mundo visto de dentro da sua cabeça: se põe e dispõe de povos inteiros porque não há-de dispor como bem entender de uma empregada de hotel?”

1 comentário:

Jack Kerouac disse...

Mas será que não é evidente que o problema é que esse tipo de gente acha isso perfeitamente normal ? Isso não é um pormenor sem importância, é claramente o sintoma de que esta gente não tem quaisquer tipo de valores morais, para eles as pessoas são apenas objectos para consumir e deitar fora. E isso é preocupante, porque eles, e acéfalos que os veneram, acham que só que dá gargalhadas de boca fechada enquanto esbanja fortunas em jantares e estadias a preços proibitivos, e compra fatos com o dinheiro que dava para vestir famílias inteiras durante anos, dizia eu que eles acham isso perfeitamente legítimo. Esta gente não vale nada, isto um dia estoira, e depois alguns se calhar vão perceber o que provocaram.