domingo, 15 de maio de 2011

PORREIRO, PÁ!


Neste primaveril-domingo-quase-Verão, ficámos a saber que:

Dominique Strauss-Kahn, compareceu ainda hoje, num tribunal de Manhattan, Nova Iorque. Acusado de agressão sexual e de tentativa de violação contra uma jovem mulher de 32 anos num quarto de hotel em Nova Iorque, conforme informou a polícia de Harlem, o director do FMI vai declarar-se inocente.

O antigo presidente do PSD Fernando Nogueira acusou Paulo Portas de estar com "tiques socráticos" e a prejudicar o País ao fazer de conta que pode ser eleito primeiro-ministro.
Paulo Portas, líder do CDS, acusou o PS e PSD de "andarem a exigir serem os primeiros ou maiorias absolutas", acrescentando: "Dou comigo a pensar que se tivessem sido bons não precisavam de fazer exigências".
O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou que os que provocaram as eleições antecipadas "puseram os interesses partidários acima dos interesses do país. Vão pagar o preço de não terem olhado a meios para atingirem os objectivos levantaram o PS para defender Portugal".
"Puseram os interesses partidários acima dos interesses do país. Vão pagar o preço de não terem olhado a meios para atingirem os objectivos e aproveitou para criticar as propostas dos sócias democratas, classificando-as como “levianas”  e de serem “uma aventura para o país.”
São perto de 123 mil os desempregados que nos próximos dois anos podem ser afectados pelas mudanças no regime de protecção no desemprego previstas no memorando de entendimento assinado entre o Governo e a troika.

O chefe da Casa Real portuguesa, Duarte Pio, defendeu que se "Portugal tivesse um rei como chefe de Estado" não estaria na actual situação de "descalabro" e "mais facilmente poderia sair dela".

Sem comentários: