quinta-feira, 22 de março de 2012

JANELA DO DIA


1.

Dois jornalistas, um da agência Lusa e outra da AFP, ficaram hoje feridos em incidentes com as forças policiais, no Chiado, em Lisboa, enquanto recolhiam imagens da manifestação organizada pela Plataforma 15 de Outubro, no âmbito da greve geral convocada pela CGTP.

2.

 O FC Porto pretende que o Ministério da Educação se pronuncie sobre os fascistas do gosto, na sequência de uma queixa contra o ensinamento às crianças de cantigas infantis com saudações ao Benfica numa escola pública da Ericeira.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, o clube portuense condena o proselitismo em escolas públicas, saúda o civismo do pai autor da queixa e critica o género de cantilenas naquele jardim-de-infância público:

Em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de ‘ayatollahs’ das suas próprias preferências.

3.

O Sporting já solicitou, com carácter de urgência, uma audiência com o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, para apresentar uma série de dados relevantes sobre a arbitragem, com o intuito de que a intervenção governamental seja uma realidade num futuro próximo

Sem comentários: