sábado, 16 de março de 2013

NOTÍCIAS DO CIRCO


O VOLKSWAGEN PASSAT DO BISPO DE BRAGANÇA caiu do parque de estacionamento do Paço Episcopal, que fica cerca de três metros acima do nível da rua.
A viatura esmagou um Renault Clio, que se encontrava estacionado junto às bombas da CEPSA da Casa de Trabalho, em Bragança.
O carro tinha sido comprado há poucos dias e era a primeira vez que D. José Cordeiro o conduzia.
O gabinete de comunicação do paço episcopal atribuiu o acidente a uma «falha técnica».
Ficou por esclarecer, face aos tempos de crise que o país atravessa, as dificuldades financeiras que a igreja diz que atravessar, a razão de um carro tão topo-de-gama.
Definitivamente, a crise não é para todos!...

O MINISTRO GASPAR não acerta um único número.
Numa agonizante conferência de impresa , ontem, disse aos portugueses, que o PIB cairá 2,3%, em vez do 1% “previsto” pelo governo, ao mesmo tempo que o desemprego poderá atingir os 19% no final do próximo ano, e tem esta tirada hipócrita, nojenta, tudo o que de mau lhe quisermos chamar:
O desemprego é um flagelo pessoal, familiar e social. Uma das experiências mais traumáticas.
A isto Pedro Passos Coelho Passos diz que estamos no bom caminho, o cherne que é presidente da Comissão Europeia garante que o programa da troika em Portugal está a ser executado correctamente e que um dos objectivos do plano de resgate português é o regresso do país aos mercados.

SÉRGIO LAVOS no blogue Arrastão:

Num país que promovesse a meritocracia, Vítor Gaspar já teria sido despedido há muito tempo, Miguel Relvas não passaria de um reles empresário da noite e Passos Coelho seria um perdido da vida. Num país onde os políticos servissem o povo e não se servissem do povo e da riqueza que este produz, nunca deslumbrados incompetentes como Passos Coelho e canalhas corruptos como Miguel Relvas chegariam a cargos de poder. Num país que tivesse respeito por si próprio, nunca teria sido eleito Cavaco Silva, a múmia cínica e interesseira que nos calhou como presidente. Num país onde existisse verdadeira cidadania, verdadeira participação política de todos os cidadãos, este Governo já teria caído há muito tempo. Num país onde nada disto existe, teremos "décadas de austeridade", de exploração, de miséria, de transferência de rendimento dos mais pobres para os mais ricos. Estamos todos de parabéns.

MARQUES MENDES há Minutos na SIC-Notícias:

Eu ouvia ontem o ministro das Finanças. Aquilo parecia-me o administrador financeiro de uma grande empresa falida a ler um relatório burocrático e administrativo, sem soluções e sobretudo sem uma mensagem de esperança. Um director-geral não fazia diferente. Mas um ministro tem que ser muito mais do que um director-geral.

NA SEMANA EM QUE SOUBE QUE, para além de outros indicadores, o número de casais em que ambos estavam desempregados era de 12987 em janeiro, um aumento de 89% face ao mesmo mês de 2012, uma sondagem encomendada à Universidade Católica pelo Diário de Notícias, a RTP e a Antena 1 ,revela que a maioria dos inquiridos, apesar da crise e contestação crescentes, apesar de 77% dos classificar negativamente a acção governativa, colocou o PSD a escassos 3% dos socialistas.

Sem comentários: