sábado, 8 de novembro de 2014

CARO SENHORIO


Caro senhorio
Por favor não fixe um preço à minha alma
O meu fardo é pesado
Os meus sonhos são incontroláveis
Quando essa sirene do barco a vapor tocar
Vou dar-lhe tudo quanto tenho para dar
E espero que o aceite bem
Dependendo do modo como você acha que vive

Caro senhorio
Por favor preste atenção às minhas palavras
Sei que tem sofrido muito
Mas nisto você não é caso único
Todos nós, por vezes, podemos ter de trabalhar de mais
Para ter demasiado depressa e em demasia
E qualquer um pode preencher a sua vida
Com coisas que pode ver mas que não pode tocar

Caro senhorio
Por favor não rejeite o meu caso
Não estou prestes a discutir
Não estou prestes a mudar-me para outro lugar
Ora, cada um de nós tem o seu dom particular
E você sabe que isto estava destinado a ser verdade
E se não me subestimar
Eu não o subestimarei

Bob Dylan

Nota do Editor: na impossibilidade  de colocar a versão de Bob Dylan de «Dear Landlord», optou-se pela dos Fairport Convention.

Canção do álbum John Wesley Harding (1967).

Bob Dylan em Canções Volume I (1962-1973) Relógio D’Água, Lisboa Setembro de 2006.

Sem comentários: