domingo, 9 de novembro de 2014

PORQUE HOJE É DOMINGO


O olhar dominical passa hoje pelo filme Notting Hill.
                                                                                       
Ann Scott (Julia Roberts) e Wiliiam Tcaker (Hugh Grant) passeiam à noite, num jardim de Londres.

 Olham um banco de jardim onde se pode ler:

Para a June que amava este jardim. De Joseph que sempre se sentava a seu lado.

Ann comenta para William:

Ainda há pessoas que passam toda uma vida juntas.

Fiquem, agora, com She, canção que aparece no filme nas versões de Charles Aznavour e Elvis Costello.

Ficam as duas.

Bom domingo.

Ela é o rosto que não consigo esquecer
um rosto de prazer ou pesar
o meu tesouro ou o preço que terei de pagar
Ela é o espelho do meu sonho
um sorriso reflectido num riacho
Pode ser o esfriar que o Outono traz
pode ser centenas de coisas
No mesmo dia ela pode ser a bela ou o monstro
pode ser a imagem do meu sonho
reflectido num riacho
Ela não pode ser o que aparenta
fechada na sua concha
Ela parecendo sempre tão feliz entra a multidão
cujo olhar é tão misteriosos e tão altivo
que não permite a ninguém vê-la chorar
Ela é o amor que não posso esperar que perdure
Pode surgir-me das sombras do passado
que não esquecerei até ao dia da minha morte
Ela é a razão da minha existência
o motivo pelo qual existo
Aquela que hei-de amar
Nos anos bons e difíceis
Eu sorvo o seu riso
e as suas lágrimas
E faço delas as minhas recordações
Pois onde ela estiver eu terei de estar
O sentido da minha vida
É ela.

(A tradução é a que aparece no filme.)


Sem comentários: