quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

NOTÍCIAS DO CIRCO


Marcelo Rebelo de Sousa deverá ter em Belém um assessor que lhe selecciona os afectos.

Há incêndios e ele corre… há uma avioneta que cai em Tires e ele corre… há trabalhadores da Triumph, desde o dia 5 de Janeiro em vigília à porta da fábrica para impedir a saída das máquinas, e ele não corre…

Trabalhadores lamurientos, porque os salários estão em atraso, porque perderam o emprego, dá pouco «share» televisivo, está fora de uma qualquer cartilha que deverá existir pelos corredores do Palácio Belém.

Depois de o Presidente da República ter faltado à reunião com as trabalhadoras da antiga Triumph, na passada segunda-feira, estas confrontaram-no à porta da Escola Secundária de Camarate, no concelho de Loures e alá teve ele que alinhavar umas palavritas, que não sei quê o governo…

Mas ontem, os trabalhadores da Triumph, 463 ao todo, souberam que foi decretada, pelo tribunal, a falência da empresa e assim poderão aceder ao subsídio de emprego e ao fundo de garantia social e ficam a aguardar que lhe sejam pagas as indemnizações.

Apenas um certo alívio porque a outra parte do drama é terem ficado sem emprego, uma empresa que eles sabem ter viabilidade.

«Pode depois aparecer à posteriori um investidor, porque nós estamos dispostas a trabalhar. Nós estamos aqui para trabalhar», reiterou Mónica Antunes, delegada sindical.

Certamente, não mais quererão ouvir falar em afectos presidenciais, mas sabem, de certeza certa, de que sem a sua luta nada teria sido conseguido.

Sem comentários: