sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

OLHAR AS CAPAS


Granta

Nº 4

Direcção e Editorial: Carlos Vaz Marques

Textos de Mia Couto, Ruy Duarte de Carvalho, António Cabrita

                  José Tolentino Mendonça, Lidia Jorge, Hélia Correia

Capa: Ruy Duarte de Carvalho

Edições Tinta-da-China, Lisboa, Outubro de 2014

Perguntam-me, com frequência, em que momento me tornei escritor. Habituei-me a não ter pressa em dar a resposta. Nem a essa nem a outras indagações. Aprendi com um personagem de uma história minha, que assegurava o seguinte: a diferença entre os sábios africanos e os sábios europeus é que os primeiros são os últimos a dar respostas. O facto é que vale uma certa demora: para pensar não apenas a resposta mas, antes dela, a própria pergunta. Como diria o meu mestre Rosa: Deus demora, mas não falha. No meu caso, Deus ainda não chegou.

Sem comentários: