terça-feira, 7 de março de 2023

O FECHAR DOS TAIPAIS

O primeiro-ministro António Costa falou hoje das conclusões do relatório da Inspeção Geral de Finanças relativamente à TAP.

«O relatório da Inspecção Geral de Finaças veio explicar pela enésima vez que o actual ministro da Finanças e o anterior ministro das Finanças não tiveram intervenção nem conhecimento deste processo».

Sem querer ofender, digam-nos quando é que os governos passam a considerar os portugueses como gente, e não como camelos a quem se contam histórias.

1.

 Contrariamente ao que por aí se diz, a polémica da TAP não chegou ao fim com ordem de regresso aos cofres da empresa de perto de meio milhão de euros e mais duas cadeiras vazias. As conclusões do relatório da Inspeção Geral de Finanças, no caso da indemnização de 500 mil euros pagos a Alexandra Reis, ditaram a demissão da CEO da transportadora aérea, Christine Ourmières-Widener, e do chairman, Manuel Beja, pelo governo.

Christine Ourmières-Widener, acusou já a Inspeção-Geral de Finanças de "comportamento discriminatório", no âmbito da auditoria ao processo que levou ao pagamento de uma indemnização a Alexandra Reis e ameaçou retirar "consequências legais".

 A polémica ainda nem sequer saiu do adro da igreja.

Os advogados, de qualquer dos lados, vão ter muito que fazer e muitos milhares de euros irão amealhar.

 2.

Rui Nabeiro, presidente do Grupo Delta Cafés, foi considerado pelos portugueses o líder mais relevante e com melhor reputação de 2022, de acordo com um estudo da consultora OnStrategy.

Concorda-se plenamente!

O resto dos empresários, que a Onstrategy aponta como empresários reputados, são meros travestis e, de modo algum chegam aos calcanhares de Rui Nabeiro.

3.

O bispo de Beja sugere que os padres suspeitos de abusar sexualmente de menores possam ser perdoados, caso estejam arrependidos e tenham feito penitência.

 Esta gente não merece o ar que respira!

 Ana Cristina Leonardo à mesa do Café do Monte:

«Ainda vamos ouvir dizer que suspender padres acusados de pedofilia é um atentado aos direitos humanos!»

Sem comentários: