quarta-feira, 22 de maio de 2013

MARCADORES DE LIVROS


Não são os marcadores de livros da série que a Aida por aqui vem apresentando.

Acontece que este papelucho marca a página do livro onde se encontra a carta do soldado alemão escrita, de Leningrado, para a namorada.

Aliás os livros da casa estão largamente sublinhados a lápis e em que bilhetes de transportes públicos, guardanapos de papel de uma qualquer tasca ou café, postais ilustrados, qualquer papel marcam as páginas sublinhadas.

Este papelucho é uma folha de bloco de propaganda ao Totobola.

Como o Totobola tem mais de cinquenta anos, é provável que, mais anos menos ano, o papel se encontre dentro do livro desde essa altura. E nele permanecerá.

Não terei muitas dúvidas em arriscar que deverá haver, por aqui, livros com a marca de um boletim, do Totobola, do Totoloto, repito, o que estiver à mão, é  o que tem servido para marcar uma página de um livro.

Quando o Totobola apareceu, foi uma loucura e o Sérgio Godinho fez uma canção, Com um Brilhozinho nos Olhos, em que canta  a namorada era como um treze no totobola.

Primeiro o Totoloto e depois o Euromilhões, remeteram, nos dias que correm  o Totobola para uma quase clandestinidade.

Jogue no Totobola/Não Esqueça.

E o Sr. César, do alto dos seus 80 anos, não liga puto ao Totoloto nem ao Euromilhões, segue o conselho continua a jogar no Totobola e fá-lo com rigor de matemático e a tarde de domingo é passada a ouvir os relatos da Antena 1
.
Já lhe têm saído uns premiozitos mas,acredita, que numa qualquer semana fará o almejado treze no Totobola.

Sem comentários: