sábado, 11 de maio de 2013

NOTÍCIAS DO CIRCO


CONTINUA O ESPECTÁCULO que, diariamente, este governo mostra ao país.

Uma verdadeira cáfila de gente incompetente e arrogante.

Uma cambada de pulhas inomináveis.

.DE ACORDO COM OS DADOS, agora publicados pelo Instituto Nacional de Estatística, a taxa de desemprego passou de 16,9% no final de 2012 para 17,7% no primeiro trimestre deste ano, um novo máximo histórico em Portugal.

Existem 952.200 desempregados em Portugal.

Este critério não considera, por exemplo, as pessoas que, apesar de não terem emprego e de estarem interessadas em ter um, declararam ao INE não ter procurado emprego durante os últimos 30 dias. Se fossem consideradas essas pessoas, o número de desempregados já ultrapassaria o milhão de pessoas.
A taxa de desemprego de longa duração registou, em três meses, uma subida de 0,9 pontos percentuais, atingindo já 10,4% da população activa.

A tendência de subida do desemprego entre os jovens também se manteve no primeiro trimestre de 2013, passando de 40% para 42,1%. Há um ano, este valor estava nos 36,2%.

OUTRAS CRISES MULTIPLICAM-SE. Em algumas nem sequer reparamos. Ou não queremos.
Não são conhecidos números oficiais sobre o número de pessoas sem abrigo.

Uma reportagem da SIC-Notícias, revelava que na Estação do Oriente mais de cem pessoas, por noite, aproveitam para ficar dentro da gare.

O VICE-PRESIDENTE da Associação de Integridade e Transparência, Paulo Morais, garantiu que a crise económica em Portugal não se deve ao facto de os portugueses terem vivido acima das suas possibilidades, mas aos fenómenos de corrupção.

Grande parte da divida pública e privada é fruto da corrupção, na administração central e local, e não dos alegados excessos dos portugueses.

Sem comentários: