quarta-feira, 22 de maio de 2013

CONSELHOS INÚTEIS A NINGUÉM!


Dando de barato que a grande parte do jornalismo que se pratica, por estes dias, em Portugal, está ao nível da sargeta, paremos um pouco na 1ª página que o I, de hoje, nos oferece:

Pai de Passos Coelho aconselha o filho a demitir-se e desabafa:

O meu filho está morto por se ver livre disto.

E remata

Quando isso acontecer a gente vai fazer uma festa.

O jornalista não o diz, mas a conversa, provavelmente terá ocorrido no findar de um jantar de domingo. São tramados os jantares de família dos domingos. Os que ainda têm jantar, note-se.

A história não tem pés para andar.

Pedro Passos Coelho mostrou-se ávido pelo poder não tendo pejo em declarar que ele, e o PSD, estavam mais que preparados para governar o País, e sabia bem por onde deveria começar.

Preparado não estava, nunca esteve, e onde atacou sabemos bem onde foi: despedimentos, redução de salários, redução nas pensões dos reformados e pensionistas.

O que Passos e o Gaspar fizeram ao país está bem à vista.

Este governo não poderá durar muito mais tempo.

Impossível.

Nem Cavaco Silva, nem a Nossa Senhora de Fátima o poderão salvar.

E pode crer o pai de Pedro Passos Coelho, a uma semana de completar 87 anos, que não será só em Vila Real que haverá uma festa que não queiram saber.

Será um país que, por inteiro, se levantará em gritos de alegria e foguetório.

Mesmo não sabendo o que será o dia seguinte, temos como certo que nada será pior do que este suicídio colectivo que nos foi imposto pela Alemanha e está a ser aplicado por Passos, Gaspar & Cº Lda.

Sem comentários: