terça-feira, 22 de setembro de 2020

TIRADAS

 

Ele está sempre a namoriscar com as raparigas, papagueava uma daquelas mulheres indolentes (Nota: professoras de WA) à minha mãe". Sim, eu gostava de raparigas. Devia gostar de quê? Da tabuada?.

(...)

Não, eu gostava de raparigas. Desde o jardim de infância não estava interessado no "Do You Know the Muffin Man" ou em brincar ao jogo das cadeiras. Queria enfiar-me no metro com Barbara Westlake, ir até Manhattan, subir para a minha penthouse da Fifht Avenue, beber dry martinis (o que quer que isso signifique), sair para o terraço e beijá-la ao luar. Como pode imaginar, esta ideia não era do agrado dos professores da P.S. 99 (Nota: escola de WA), da minha mãe, ou mesmo de Barbara Westlake, que tinha seis anos e não gostava de dry martinis, e soluçou histericamente quando assassinaram a mãe do Bambi.

(pág. 43)

 Woody Allen em A Propósito de Nada


Sem comentários: