sexta-feira, 16 de outubro de 2020

TIRADAS

Aqui vai a penúltima "Tirada".

A nostalgia do Group Theatre, ou W.A. a sonhar-se como um dos grandes dramaturgos americanos...  

"Uma agradável surpresa ocorreu quando Harold Vlurman, um ícone do Group Theatre que era parte do Actor's Studio e crítico, disse bem do meu espetáculo (Nota: "Don´t Drink the Water", comédia que se estreou na Broadway). Viu virtudes nele para além das piadas ou das personagens cartunísticas cómicas. Acho que não havia virtudes nenhumas. mas a sua avaliação significava muito para mim, porque sempre dissera que tinha nascido demasiado tarde para o Group Theatre, mas que me teria enquadrado. Sinto-me, por vezes, um dramaturgo dos anos 30 frustrado, fora do seu tempo, tendo perdido o barco, aparecido demasiado tarde, mas Elia Kazan gostava dos meus filmes e isso fazia-me sentir bem. Era na companhia desses tipos que eu de facto me via - O'Neill, Clifford Odets até Arthur Miller, depois Tennessee Williams. Eu não tinha o talento deles, mas se precisassem de alguém que lhe fosse buscar o café..."

(Pág. 189)

 Woody Allen em A Propósito de Nada

 Colaboraçõa de Luís Miguel Mira 

Sem comentários: