quarta-feira, 7 de outubro de 2020

OLHAR AS CAPAS

Lemy Caution e os Agentes Duplos

Peter Cheyney

Tradução: Fernanda Pinto Rodrigues

Capa: Lima de Freitas

Colecção Vampiro nº 238

Livros do Brasil, Lisboa s/d

A vida pode ser maravilhosa. Oh, tão maravilhosa! Pode ser tão bela que sempre que nos acontece algo formidável nem queremos acreditar. Uns tipos chamam a isto cinismo e outros fé naquilo em que desejamos acreditar – como aquele fulano que se mascarou de pai natal a fim de poder romper as meias de uma pequena, no Natal…

Eu… eu sentia-me tão deprimido que tinha ganas de cortar o pescoço! Mas depois não teria com que me preocupar – a não ser com o pescoço, claro. O motivo de toda aquela depressão que se abatia sobre aquele recanto de Paris no mês de Março de 1945, podia resumir-se numa palavra: mulheres! Mesmo que eu fosse Aladino e entregasse a lâmpada que me fartasse, estou convencido de que os génios não satisfariam nenhum dos meus desejos… a não ser que eu entregasse os cupões antecipadamente.

Pronto, agora já sabem!

Sem comentários: