sexta-feira, 2 de outubro de 2020

TIRADAS

Esta "Tirada" é  curtinha e é sobre W.A. e as novas tecnologias.

Embora não leve as coisas tão longe quanto ele, confesso que o compreendo bem...

"Fechos éclair", por exemplo, é coisa que não suporto, e fico maldisposto de cada vez que tenho de os usar...!

 "Como todos os objetos mecânicos, tornámo-nos (Nota: ele e o carro) imediatamente arqui-inimigos. Não gosto de aparelhómetros. Não tenho relógios, não ando de chapéu de chuva, não sou dono de gravadores e até hoje preciso da minha mulher para me ajudar a ajustar o aparelho da televisão. Não tenho computador, nunca me aproximei de um processador de texto, nunca mudei um fusível, enviei um email a alguém ou lavei um prato. Sou um desses velhos baralhados  que necessitam que lhes inutilizem todos os botões da televisão com fita-cola para que possa usar apenas o botão de ligar e desligar, e os do volume.

Aos dezasseis anos ofereci a mim mesmo uma nova máquina de escrever, uma máquina portátil Olympia. Datilografei nela tudo aquilo que alguma vez escrevi: os meus guiões, peças, histórias, casuals (é assim que se chamam aquelas peças engraçadas do New Yorker). Até hoje não sou capaz de mudar a fita. É a minha mulher que o faz por mim, mas, durante vários anos, enquanto era solteiro, tinha um conhecido que convidava para jantar sempre que precisava de mudar a fita."

(Pág. 97 e 98)  

 Woody Allen em A Propósito de Nada

 Colaboração de Luís Miguel Mira

Sem comentários: